Sonhos Possíveis



Todo mundo tem um sonho. Ou já teve um sonho.
Quem nunca ouviu falar daquela pessoa que já chegou aos 40 anos, que trabalha em algum lugar que não gostaria de estar, e que tem alguns sonhos e idéias realmente possíveis?
Aquela pessoa que não conseguiu ser o que queria...

Fico pensando que muitas vezes, talvez nem seja totalmente nossa culpa.

Ao longo da vida, conhecemos pessoas boas e pessoas más. E pessoas idiotas, que fingem que são uma coisa, mas são a outra coisa.
Existem pessoas que realmente valem a pena conhecer, e que nos ajudam no que for possível. Incentiva-nos a crescer e a buscar nossos sonhos.

Mas tem algumas outras que fazem questão de impedir os sonhos dos outros. Geralmente são falsos amigos, que "querem" o seu bem, mas sempre te dão conselhos estranhos.
Você sempre quis um carro mais caro e quando decide comprar um, essa tal pessoa aparece, e começa a dizer que é bobeira, que é luxo, que você deve poupar dinheiro. Que deveria comprar um carro popular (mas compra de 2 portas, em?).

E quem nunca teve uma pessoa tentando dificultar seu lado no trabalho?

Você arruma um emprego, e com poucos meses começa a se destacar.
Começam a te dar responsabilidades extras. E aquela pessoa que está lá há anos, e que só está lá porque sabe fazer muito bem alguma função, mas que nunca conseguiu crescer nem se destacar, começa a ficar com medo do seu crescimento. E começa a dificultar as coisas para você. A esconder informação. Quando você percebe, você está saindo da empresa por um motivo que nunca soube: aquele seu "amigo" da empresa, cometeu um erro e jogou a culpa para você.

O tempo vai passando e conforme você vai ouvindo esses falsos amigos, você vai deixando seus sonhos de lado. Aos poucos, vai achando que ele não é tão necessário assim, e nem tão possível quanto era antes.
Você cria a falsa idéia de que a vida está te mostrando que você deve ficar onde está. Que é bobagem ir atrás do seu sonho, porque vai ser muito difícil a jornada, e como alguém te disse: talvez não seja tão necessário.

Você adquire medo de tentar. Medo de sonhar. Medo de fazer acontecer. Medo de que seu sonho possa realmente acontecer e você ter perdido todo esse tempo. Então você fica aí, à mercê do destino.

Sonhar não é um luxo, muito menos algo desnecessário. Muito pelo contrário: é essencial.
Só porque você tem um sonho grande, e as pessoas a sua volta não têm, não quer dizer que você está tentando ser melhor que eles. Eles é que estão tentando ser piores que você. Eles é que esqueceram que também possuem um sonho.

Todos os sonhos são possíveis. Eles se tornam difíceis porque o exterior começa a dificultar. E na sua mente, o seu sonho se torna mais difícil do que ele realmente é.

Uma vez vi uma frase que não me lembro de quem é, então não tem como eu colocar a autoria:
-"Um homem não morre quando perde sua vida. Morre quando perde seu sonho."

A gente nasce para vencer! A gente nasce para realizar nossos sonhos!
Nunca desista deles: eles são o maior tesouro que você possui.

Comece a perceber que você tem o poder na palma de sua mão. Que você pode realizar o que quiser e que seu sonho é totalmente possível!



Lucas Ribeiro Arantes
22/02/2012

0 comentários: